Após críticas de Lula às eleições, embaixador da Venezuela diz que vai ao Planalto dar explicações sobre processo eleitoral

  • 30/03/2024

Após o Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitir nota na qual dizia acompanhar “com expectativa e preocupação” o processo eleitoral na Venezuela e o próprio presidente Lula (PT) fazer críticas ao pleito no país vizinho, o embaixador da Venezuela no Brasil, Manuel Vadell, vai procurar o Palácio do Planalto para “explicar a situação no país” e “reforçar as relações bilaterais”. Com o posicionamento brasileiro, a Nicolás Maduro pode ficar isolado politicamente no cenário internacional da América do Sul.

A Venezuela promove eleições no dia 28 de julho sob desconfiança da comunidade internacional de que o regime de Nicolás Maduro não assegure votações livres e democráticas.
Maduro concorre ao terceiro mandato consecutivo. A coalizão Plataforma Unitária Democrática, que reúne dez partidos de oposição, disse que não conseguiu registrar a candidatura de Corina Yóris.