Em aula na UFC, Luizianne Lins sinaliza que pode deixar o PT caso não seja escolhida candidata à Prefeitura de Fortaleza

  • 04/04/2024

O ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal Luizianne Lins deu uma aula a alunos do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta quarta-feira, dia 3 de abril. Em entrevista após a aula, Luizianne disse não garantir dar apoio a outro nome do PT caso não seja a escolhida como candidata à Prefeitura de Fortaleza. E alertou ainda que poderá deixar o partido, caso o PT deixe de ser “um instrumento de luta da classe trabalhadora”. A ex-prefeita concorre com outros quatro membros da legenda o direito de ser candidata nas eleições municipais deste ano na Capital.

No próximo domingo, dia 7 de abril, o PT de Fortaleza elege os delegados que vão decidir o nome que irá disputar a Prefeitura. O principal adversário nos planos de Luizianne para concorrer ao Paço Municipal é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, que conta com apoios importantes como o do ministro da Educação, Camilo Santana, e do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.