Evandro Leitão sai em defesa de Fernando Santana na presidência da CPI da Enel. Presidente da empresa será ouvido nesta quarta-feira na Alece

  • 24/04/2024

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT) afirmou que não vai tirar o deputado estadual Fernando Santana (PT) da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Enel Ceará. O presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, informou que o partido apresentaria requerimento pedindo o afastamento de Santana do cargo. A justificativa é de que Fernando Santana seria, supostamente, um dos intermediadores de patrocínio entre a Prefeitura de Barbalha e a Enel Ceará para a festa do Pau da Bandeira. A informação, no entanto, foi negada tanto por Fernando Santana como pelo novo diretor-presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida.

Nesta quarta-feira , dia 24 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuição Ceará vai ouvir o diretor-presidente da empresa, José Nunes de Almeida, e o presidente nacional da Enel, Antônio Scala.