Troca de farpas entre Elmano e Sarto após assassinato no IJF revela clima pré-eleitoral tenso. PM prendeu acusado do homicídio

  • 23/04/2024

O assassinato de um servidor terceirizado dentro do Instituto José Frota, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, dia 23 de abril, provocou uma troca de farpas através das redes sociais entre o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), tendo como tema a política de segurança pública.

Sarto criticou “a paralisia do Governo do Estado no combate às facções”, apontando que “não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade”. Aliados do prefeito também fizeram críticas semelhantes nas redes sociais.

A Polícia Militar apontou que o motivo do crime foi passional. O acusado do homicídio foi funcionário do IJF e depois demitido. Mesmo um ano depois, conseguiu entrar no hospital através de reconhecimento facial. Ele foi preso pela Polícia ainda à tarde, em Aquiraz.

Também através das redes sociais, Elmano de Freitas afirmou lamentar a conduta de José Sarto. “Ele foi irresponsável e oportunista”, por buscar “criar um fato político em cima de uma tragédia” ao dizer que o crime ocorreu por conta da atuação de facções. “E ainda fala, levianamente, de cumplicidade do estado. Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente em sua reeleição”.