Inquérito da Polícia Civil revela que câmeras em imóvel alugado por deputada cearense Dayany Bittencourt foram instaladas há pelo menos quatro anos

  • 19/04/2024

A apuração feita pela Polícia Civil do Distrito Federal revela que as câmeras escondidas no apartamento alugado pela deputada federal cearense Dayany Bittencourt (União) foram instaladas há pelos menos quatro anos. O ex-proprietário do imóvel admitiu que instalou as câmeras. Ele, que morou no local de 2011 a 2020, disse ainda que nunca teve acesso às imagens capturadas pelo sistema.

Com os depoimentos na investigação da Polícia Civil, um dos relatórios enviado ao delegado do caso aponta que Dayany não seria alvo de espionagem, já que as câmeras teriam sido instaladas muitos anos antes dela alugar o imóvel.

As investigações que estavam sob sigilo acerca do caso iniciaram ainda em 2023, no entanto, vieram a público nesta quarta-feira, dia 17 de abril, através da própria deputada federal e seu marido Capitão Wagner Souza, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil.