Câmara dos Deputados aprova tramitação de urgência em projeto que pode barrar aumento da energia elétrica no Ceará e em outros estados
Mais um passo para barrar o aumento da energia elétrica no Ceará e em outros estados foi dado nesta terça-feira, dia 3 de maio, foi dado na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Foi aprovado um requerimento de urgência para a tramitação de um projeto que estabelece a suspensão dos reajustes nas contas de luz que vêm sendo sucessivamente aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A urgência foi pautada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira a pedido do deputado federal cearense Domingos Neto.
O projeto suspende especificamente os efeitos de uma decisão da ANEEL em relação ao reajuste de quase 25% na energia elétrica no Ceará, confirmado pela Enel. A ideia é que a suspensão no reajuste seja estendido para outros estados.
O Ministério de Minas e Energia e a Aneel serão convocados pela Câmara dos Deputados para explicar os reajustes autorizados.