Direção estadual do PT rebate declarações de Ciro Gomes e reafirma aliança com PDT para disputa estadual em outubro
A direção estadual do PT no Ceará se reuniu nesta quarta-feira, dia 4 de maio, e classificou as declarações do presidenciavel pelo PDT, Ciro Gomes, como “levianas e oportunistas”. O pedetista insinuou que haveria denúncias de corrupção em uma ala do partido no Ceará e ameaçou romper a aliança que une PT e PDT no Estado. Segundo nota publicada pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Ciro mostra desespero por estar “amargando uma terceira colocação em todas as sondagens feitas no Ceará” para a disputa presidencial. Ciro aparece atrás de Lula e Jair Bolsonaro nas intenções de voto no Estado.
A exemplo do que já defendeu a governadora Izolda Cela (PDT), o comando do PT no Ceará é favorável à manutenção da aliança com o PDT e outras legendas que dão sustentação política ao atual governo estadual.
A nota do PT reforça que a escolha do candidato governista tem de acontecer através de um consenso envolvendo todos os aliados. “Não existe aliança, nem projeto de um partido só. Este projeto tem o PT, o PP, o MDB, o PSB, o PSD, o PCdoB, o PV, dentre outros”.
A escolha do candidato governista deve ocorrer até o fim de junho. Entre os mais cotados estão a atual governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.