Eleitores mais pobres, mais jovens, nordestinos e mulheres garantem vantagem de Lula sobre Bolsonaro, diz pesquisa CNT/MDA
A nova pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, dia 10 de maio, aponta que o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança da corrida presidencial com 40,6% das intenções de voto contra 32% de Jair Bolsonaro (PL), que aparece na segunda posição. Ciro Gomes (PDT) registra 7,1% da preferência dos entrevistados; João Doria (PSDB), 3,1%; André Janones (Avante), 2,5%; Simone Tebet (MDB), 2,3%; e Felipe d’Avila (Novo), 0,3%. Foi a primeira consulta do instituto sem o ex-juiz Sergio Moro.
Na simulação de 2° turno, Lula tem 50,8% contra 36,8% de Bolsonaro. A pesquisa ouviu por telefone 2.002 pessoas de 4 a 7 de maio de 2022 em todo Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Detalhe importante da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) é que Lula tem larga vantagem entre as mulheres, entre os eleitores mais pobres, entre os mais jovens e entre os nordestinos. A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro está na faixa dos 53%.