Com novo ministro de Minas e Energia, a presidência da Petrobras vira alvo. Cargo de José Mauro Coelho volta a ser ameaçado

  • 16/05/2022

A presidente Jair Bolsonaro continua buscando uma forma de interferir na política de preços da Petrobras. Quer de qualquer forma, arranjar uma saída para os altos preços dos combustíveis. Depois de mudar o comando do Ministério de Minas e Energia, o próximo alvo pode ser o presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho.
“A situação do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, que completou um mês no cargo no sábado passado, continua cercada de incertezas”, segundo interlocutores ligados à companhia.
A situação de fragilidade de Coelho já havia ficado clara no dia da posse de novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida no Ministério de Minas e Energia, na quarta-feira passada. Pesa contra José Mauro Coelho o fato de ter sido indicado pelo ex-ministro Bento Albuquerque. De quinta-feira para cá, a pressão aumentou. Ninguém arrisca dizer se o novo presidente da Petrobras conseguirá se manter no cargo e por quanto tempo.