Fernando Santana é eleito presidente da Comissão Especial da Enel na Assembleia Legislativa

  • 17/05/2022

O deputado estadual Fernando Santana (PT) foi escolhido o presidente da Comissão Especial da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará. Guilherme Landim (PDT) foi eleito relator e Fernanda Pessoa (UB) vice-presidente. Também integram a comissão os parlamentares Jeová Mota (PDT), Leonardo Araújo (MDB), Érika Amorim (PSD), Delegado Cavalcante (PL), Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos).

De acordo com o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), a comissão atuará para barrar o reajuste de 24,88% que a Enel quer instituir nas contas de energia elétrica dos cearenses. A Assembleia Legislativa integra ação judicial juntamente com Ministério Público Estadual para suspender o aumento. “Estamos passando por uma forte turbulência econômica. Este reajuste trará muitos prejuízos para a cadeia produtiva e para as famílias cearenses”, afirma.

Segundo Evandro Leitão, o grupo irá ainda revisar o contrato de concessão da Enel para saber se todas as cláusulas estão sendo cumpridas. “A comissão tem 60 dias para fazer essa análise e produzir um relatório sobre o contrato”, explica.

Na semana passada, a Câmara Municipal de Fortaleza formou uma comissão que agirá de forma conjunta com os deputados estaduais e o Ministério Público Estadual. A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) também mobilizará os prefeitos para saber os principais problemas da Enel no interior do Estado.